Trump confirma intenção de nomear Elon Musk para cargo na Casa Branca

Trump confirmou intenção de nomear Elon Musk para cargo na Casa Branca, destacando sua inteligência, enquanto critica créditos fiscais para veículos elétricos.

(Imagem: Jonah Elkowitz/Shutterstock)

Donald Trump confirmou suas intenções de nomear Elon Musk para um cargo na Casa Branca, caso seja reeleito. Em uma entrevista à Reuters, Trump foi questionado sobre a possibilidade de oferecer um posto consultivo ou de gabinete ao CEO da Tesla. Ele respondeu afirmativamente, destacando a inteligência de Musk, ao afirmar que “certamente faria isso, se ele aceitasse”.

Após a declaração de Trump, Musk compartilhou uma imagem em suas redes sociais, gerada por inteligência artificial, que o retrata em um pódio, acompanhado de bandeiras dos Estados Unidos, com a legenda: “Estou disposto a servir”. O anúncio vem em um momento em que Trump também discute a possibilidade de acabar com o crédito fiscal de US$ 7.500 para veículos elétricos, uma medida que poderia impactar significativamente a indústria automotiva.

Durante a entrevista, Trump criticou os créditos e incentivos fiscais, afirmando que geralmente não são benéficos. Ele indicou que, se voltar à presidência, poderá solicitar ao Congresso a revogação do crédito, que foi objeto de disputas políticas em seu governo anterior e posteriormente ampliado pelo atual presidente Joe Biden em 2022.