Trump e Musk: Parceria para Reformar o Governo dos EUA

Elon Musk foi nomeado por Trump para liderar um novo departamento focado em reduzir a burocracia no governo dos EUA, ao lado de Vivek Ramaswamy.

Musk é um dos (se não o principal) principais apoiadores de Trump (Imagem:Hadrian/Shutterstock)

Na terça-feira (12), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou oficialmente que Elon Musk, conhecido por suas inovações tecnológicas e o bilionário por trás da Tesla e SpaceX, ocupará o cargo de líder do recém-criado Departamento de Eficiência Governamental.

Musk, que já havia sido um forte apoiador da campanha de Trump, irá trabalhar em conjunto com Vivek Ramaswamy para implementar reformas que buscam eliminar desperdícios e tornar o governo mais ágil. O objetivo do departamento é oferecer diretrizes externas e colaborar com a Casa Branca e o Escritório de Administração e Orçamento, visando a redução da burocracia e o corte de gastos desnecessários.

Durante a campanha, Trump havia prometido a Musk um espaço nesse departamento, e agora o bilionário se comprometeu a eliminar fraudes e pagamentos indevidos, embora haja preocupações sobre possíveis conflitos de interesse devido aos laços financeiros entre Musk e o governo.