Apesar da gestão municipal não ter promovido o carnaval em Delmiro Gouveia, os blocos independentes fizeram uma festa à parte. Centenas de pessoas foram às ruas da cidade e acompanharam as atrações, numa folia momesca de paz e muita animação. A alegria dos delmirenses e a organização dos blocos chamou a atenção do presidente da Câmara de Vereadores Valdo Sandes, que parabenizou os dirigentes e a população, transformando o carnaval em uma das melhores festas dos últimos anos.
Para Valdo, que participou junto c sua família e amigos a festa foi um sucesso. “Tivemos um carnaval de paz e muita alegria e isso só foi possível por causa dos blocos independentes, que merecem os parabéns por permitirem que os delmirenses pudessem brincar o seu carnaval e fazer uma linda festa. Se dependesse da atual gestão municipal Delmiro não teria nada, mas graças ao empreendedorismo e atitude desses empresários pudemos nos divertir".
Nas ruas da cidade, Valdo foi surpreendido pelo carinho recebido pela população sobre a sua pré-candidatura a prefeito. "Fiquei muito feliz com a receptividade das pessoas com relação à minha pré candidatura à prefeito. Recebi palavras de incentivo e elogios da minha gestão durante o ano de 2013, quando assumi o cargo de prefeito durante cinco meses. Para mim foi gratificante receber esse apoio e isso prova que estamos no caminho certo, objetivando para a população um modelo de gestão diferenciado, ouvindo a todos e ofertando o que realmente nossa cidade merece e precisa", afirmou.
Ele também destacou o trabalho dos órgãos de segurança que garantiram um carnaval tranquilo. “Os órgãos de segurança fizeram um excelente trabalho e dessa forma brincamos todos os dias com muita tranquilidade, sem nenhuma intercorrência”, frisou.
Valdo criticou o fato da Prefeitura ter divulgado nota afirmando que não haveria carnaval na cidade:
"Não tinha necessidade alguma da Prefeitura divulgar uma nota dizendo que não haveria carnaval porque muitos delmirenses que moram fora deixaram de vir passar a festa na cidade e de prestigiar um dos melhores carnavais dos últimos anos. Se a prefeitura estava em crise e não tinha condições de fazer um evento contratando bandas de fora, que prestigiasse as bandas locais e fizesse o carnaval, pelo menos ornamentando as ruas do município para que a população entrasse no clima. Não acho justo essa posição tomada pela gestão atual de sempre usar a desculpa de que não tem verba para a promoção das festividades tradicionais, tendo em vista ainda que as mesmas aquecem a economia local".