O PT esteve longe da Prefeitura de Camaçari desde 2017, quando Elinado Araújo (União) assumiu e, consequentemente, foi reeleito em 2020. Uma das metas do partido para 2024, é retomar a administração da cidade do Pólo, espaço que comandou por 12 anos, de 2005 a 2016.
A deputada federal Ivoneide Caetano (PT), eleita no último pleito de outubro com 105.885 votos, é um dos nomes que poderá concorrer no próximo ano. A petista provocou o atual gestor, que impôs derrotas a ela e ao seu marido, o secretário estadual de Relações Institucionais do governador Jerônimo Rodrigues, quatro anos antes, ao falar sobre a possibilidade de enfrentá-lo novamente.
“Camaçari é uma preocupação nossa, a cidade não ainda bem e o prefeito não acertou. É preciso que a gente dispute a eleição em 2024 e ganhe a eleição para cuidar daquele povo. Mas, por enquanto, quero cumprir o mandato que a Bahia me confiou. Estou com muita vontade e muita energia”, contou.
Todavia, quando questionada se o seu nome seria posto à mesa para a análise dos partidários, Ivoneide Caetano disse que o PT no município tem outras pessoas com grande potencial para a corrida eleitoral de 2024.
“Primeiro, temos que conversar com os partidos aliados, ainda que eu ache muito cedo falar sobre isso (…) mas, temos vários nomes preparados como o vereador Tagner Cerqueira, Márcio Neves, Luiza Maia e o Caetano. O que não falta é nome. O certo é que nós vamos retomar a Prefeitura de Camaçari em 2024”, provocou Inoveide Caetano.