Veja como será a cerimônia de posse de Jerônimo Rodrigues como governador

A posse de Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior como governador e vice-governador do Estado da Bahia, respectivamente, será realizada neste domingo (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O governador eleito está programado para chegar às 7h30, em companhia da futura primeira-dama, a professora Tatiana Velloso, ele será recebido pelo presidente da Alba, o deputado estadual Adolfo Menezes. Logo depois, Jerônimo dará o primeiro discurso para a imprensa no evento, em um espaço reservado. 

A sessão inaugural, que será realizada no plenário da Assembleia, está agendada para 8h e contará com a presença de outras figuras autorizadas, como o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Castelo Branco, e a procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti. 

O presidente da Assembleia Legislativa iniciará a solenidade e formará uma comissão de deputados para levar o governador e o vice-governador ao Plenário. 

Após a banda de música Maestro Wanderley executar o Hino Nacional, o deputado Adolfo Menezes solicitará que Jerônimo Rodrigues leia o Compromisso Constitucional (juramento). Em seguida, repetirá o processo com Geraldo Júnior.  

Em seguida, o presidente da Alba pedirá para o 1º secretário da Mesa Diretora, o deputado estadual Júnior Muniz, para que leia o Termo de Posse e a declaração de bens do Governador, que serão assinados por Jerônimo Rodrigues. O presidente da Alba o declarará empossado neste momento. O vice-governador passará pelo mesmo procedimento.  

Jerônimo Rodrigues, após tomar posse, fará seu primeiro discurso como governador da Bahia no plenário da Assembleia Legislativa. A solenidade será encerrada com a execução do Hino da Bahia e contará com transmissão ao vivo pela TV Alba e pelo canal do Governo no Youtube.