Em entrevista para a equipe da TV Chicosabetudo na manhã de terça-feira (20), após a Sessão Ordinária na Câmara de Glória, o vereador Alex Almeida falou sobre o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) cobrado no município.
Segundo Alex, o município tem um código tributário que foi aprovado em 2009, que na ocasião foi bastante discutido. Ainda de acordo com o vereador, na época os vereadores fizeram o possível para que a cobrança fosse de acordo com a realidade do município, mas a situação é bem diferente hoje, segundo as reclamações por parte de alguns munícipes.
O edil ainda informou que o valor cobrado em uma residência foi mais de R$ 5 mil reais. Um valor que não corresponde com a realidade do município. Para ele, o valor cobrado está muito alto e, muita gente não vai poder pagar, e assim o município vai deixar de arrecadar recursos. Diante da situação, ele sugeriu uma reunião dos vereadores que será realizada na próxima sexta-feira, para que haja uma avaliação do código tributário.
O vereador Alex Almeida falou também sobre a saída dos médicos cubanos que atendem nos PSFs nas comunidades. Segundo ele, é uma situação bastante preocupante e deve trazer muito prejuízo a saúde do município. E Alex informou que o município de Glória não está no edital do Programa Mais Médicos publicado pelo Governo Federal.
Em seguida, Alex parabenizou a Paróquia de Glória pela realização do DNJ no último domingo (18), que contou com a presença de mais de dois mil jovens.
Por fim, o vereador voltou a falar sobre abastecimento de água no município.
Veja a entrevista completa: