O último sábado foi marcado no distrito alto dos Coelhos pelo lançamento da pré-candidatura de André de Noé, para prefeito de Água Branca. Diferente da Lurdinha do sindicato que afirmou não querer o apoio de Zé de Dorinha, André de Noé está aberto ao diálogo e espera ser o candidato do governo.
André de Noé conhecido como o vaqueiro, está no seu segundo mandato residente do Distrito alto dos Coelhos é uma figura simples, gente do povo, de família pobre, agricultor, homem do campo. Está no seu segundo mandato de vereador por Água Branca e é uma das maiores lideranças da conhecida região de baixo do município, formada pelos povoados Altos dos Coelhos, Tingui Lagoa das Pedras, Cal, Barro preto, Moreira de baixo, Moreira de cima, Conceição Tabuleiro, Mercador e Boqueirão.
{relacionadas}André de Noé pode não ser o que muitos no governo esperavam, mas, é quem mais se aproxima do perfil desejado por Zé Dorinha.
Vale lembrar que quem decide a eleição em Água Branca é a zona rural, que corresponde a mais de 70% da população do município. Um candidato com forte perfil urbano e distante da população do campo tem poucas chances de vencer lá. Esse é um dos pontos fortes do vereador André.
O lançamento da pré-candidatura de André e a expectativa de que receba o apoio do governo municipal e do ex-prefeito, surpreende não apenas pessoas do governo, mas também a oposição. É o tipo de candidatura que faz uma oposição política rever futuras estratégias e planejamento. André inclusive tem o respeito de toda a oposição, que o considera um homem sério e de bem.
André implodiu praticamente qualquer outra pretensão de candidatura do lado de Zé de Dorinha para o executivo. Existem outros nomes sim como possibilidade, mas sem o mesmo perfil de André.
Agora só depende de Zé de Dorinha e da Prefeita Albani. Eles vão apoiar?
Bom, se o governo municipal rever alguns conceitos em sua administração e decidir apoiar a candidatura de André de Noé, não tenha dúvida que ele estará com um pé no executivo municipal.