Vereador Aureliano critica atuação de médicos nos PFSs de Paulo Afonso

O vereador petista, Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT), já é bastante conhecido da imprensa por lançar posicionamentos acerca de problemas do município, e também sobre a atual gestão municipal, embora seja da base aliada.

Nesta segunda-feira, coincidentemente (13), ao ser entrevista no programa Câmara em Ação, apresentado pelo assessor de Comunicação da Câmara, Luiz Brito, o parlamentar criticou negativamente o Sistema Único de Saúde (SUS), chegando a dizer que deveria se chamar sistema utópico de saúde. Ele também mencionou o programa Mais Médico como sendo negativo para a saúde pública.

“Nós não vemos no SUS uma solução a curto ou médio prazo, e para isso vou dar um exemplo que vem acontecendo em cidades menores, que já uma realidade em Paulo Afonso, mas a vinda do programa Mais Médicos não trouxe os benefícios esperados pela população, pois esses médicos só atendem de 8 a 12 pacientes por turno, quando deveriam , dependendo do médico, atender  20 ou  30  pacientes por turno.  Essa fato tem provocado uma sobrecarga enorme nos hospitais devido as pessoas não serem atendidas nas unidades de saúde. Portanto,não sei se foi importante a vinda desses médicos para Paulo Afonso, pois já existe esse caos em alguns PSFs, daí imagine esse quadro em todas  as unidades de saúde da cidade todas com profissionais desse programa”, relatou