Nesta segunda-feira (18), o vereador de Juazeiro (BA), Alex Tanuri (PP), utilizou suas redes sociais para fazer uma denúncia contra a gestão da prefeita Suzana Ramos (PSDB).
O vereador usou seu Instagram para divulgar áudios expondo a possível manipulação no processo seletivo feito pela SEDUC.
“Estamos diante de uma fraude no processo seletivo, articulada pela própria secretária de educação para beneficiar uma irmã! Está tudo gravado e tanto os áudios quanto os documentos serão entregues ao Ministério Público.”, publicou o vereador.
“Recebi áudios de uma reunião na qual a secretária, Normeide Carvalho, orienta a comissão a aceitar títulos e elevar a pontuação da irmã, fazendo com que ela pulasse para o primeiro lugar, empatada com uma pessoa, mas assumindo a primeira colocação por causa da idade.”, continuou.
Segundo o vereador, a manipulação teria como objetivo favorecer Dilvaney Almeida Lima, irmã da secretária de educação local, Normeide Carvalho.
“Estes áudios não deixam dúvida da manipulação. A Câmara de Vereadores deve imediatamente abrir uma CPI para investigar essa fraude e indiciar os culpados.” concluiu Alex.
A gestão da prefeita Suzana Ramos (PSDB) declarou em nota que “age com total transparência e lisura em seus atos e afirma que desconhece as acusações feitas, mas garante que todas as circunstâncias serão apuradas e as medidas cabíveis adotadas”.