Vereador do Piauí é preso após desacatar delegada durante blitz

Mario Micheline, vereador e presidente da Câmara de Monsenhor Hipólito, é preso por desacato durante blitz.

Na cidade de Monsenhor Hipólito, no Piauí, o vereador Mariano Gomes Vidal, também conhecido como Mario Micheline (MDB), foi preso no último sábado (3). Ele desacatou a delegada Maria Robianne da Polícia Civil, durante uma operação de blitz. Vidal, que é o presidente da Câmara de Vereadores de Monsenhor Hipólito, foi liberado no mesmo dia após o pagamento de fiança.

Contexto da detenção

A detenção ocorreu durante uma operação de blitz. Micheline estava conduzindo uma motocicleta, levando um passageiro na garupa. Ambos não estavam usando capacetes, o que é uma violação das normas de segurança no trânsito.

A delegada Francineide Fontes, da Delegacia da Mulher e responsável pelo plantão, relatou que ao ser questionado, Micheline respondeu de forma agressiva. Ele tentou desafiar a autoridade de Robianne e até mesmo se afastar do local a pé. Quando a delegada deu voz de prisão, o vereador afirmou que não poderia ser preso por ocupar o cargo político que ocupa.

Autuação e consequências

Após a tentativa de desacato, Micheline foi contido e detido. Ele foi então levado para a Delegacia Regional de Picos, localizada a cerca de 76 quilômetros de distância. Lá, foi autuado pelo crime de desacato.

O incidente provocou debates na comunidade sobre o comportamento adequado de uma figura pública e o respeito necessário às autoridades. A situação também levantou questões sobre a suposta imunidade que uma posição política pode oferecer em circunstâncias como esta.

Continuaremos a cobrir esta história à medida que novas informações surgirem. Fique conectado ao Portal ChicoSabeTudo para mais atualizações.