O vereador Dagmando Lopes (Cidadania), da cidade de Cuité, na Paraíba, acompanhou uma visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para fazer uma foto e, no registro, declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve concorrer ao Palácio do Planalto pelo PT nas eleições de outubro deste ano.
A imagem foi publicada em uma rede social do vereador na sexta-feira (5) e tem contraste político. Isso porque Queiroga é defensor e faz parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem Lula como opositor ideológico e político e principal adversário nas urnas eleitorais.
O vereador ainda deixou claro o apoio ao petista na legenda da foto. “Registro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas registrado também a inicial do nome do presidente que mais fez por Cuité e pelo Brasil”, escreveu, seguindo com o nome de Lula e um emoji de coração vermelho.
O registro foi feito durante a inauguração de uma barragem na cidade paraibana, que contou também com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Em outra publicação, o vereador destacou que a obra foi iniciada pela ex-presidente Dilma Rousseff com o então governador Ricardo Coutinho, ambos do PT.
Marinho também compartilhou sobre o evento e frisou que a construção da barragem “era esperada por mais de 50 anos e recebeu todo empenho do governo Bolsonaro para que fosse concluída”.
Queiroga, que também é a Paraíba, tinha pretensão de disputar uma vaga de deputado federal com o apoio de Bolsonaro. O plano, no entanto, esfriou e o filho dele, Antônio Cristóvão Neto, deve concorrer à Câmara pelo PL, mesmo partido do presidente da República.