Na sessão ordinária desta ultima segunda-feira, (02), o vereador Luiz Aureliano (PT) falou na tribuna do problema da saúde, envolvendo o Hospital Nair Alves de Souza.
Para o parlamentar o Hospital estar sem gestão e denunciou que existe naquela unidade de saúde um esquema entre o hospital e algumas clínicas particulares, ou seja, clínicas realizam cirurgia de pacientes particulares de graça do hospital e depois cobram dos pacientes, o que para o Vereador foi classificado de “esquema de consultório particular”.
Luiz Aureliano que é médico e também já foi diretor do Nair pediu ao Presidente da Câmara, o Vereador Petrônio Nogueira (PDT) que se criasse uma comissão parlamentar para irem até a direção da Chesf e informassem o que esta acontecendo com o Hospital Nair Alves de Souza. Confira trechos do discurso do Vereador:
Trecho do Discurso do Vereador Luiz Aurelino:
“Estou muito preocupado com a situação do Nair, mas muito preocupado mesmo, hoje no Nair é uma casa que está sem gestão, outro dia lá não foi feita nenhuma cirurgia ortopédica porque fizeram 16 cesarianas, um hospital que não tem nem 10 partos em média por dia, é uma média de mais ou menos 8 partos, fizeram 16 cesarianas, isso é esquema de consultório particular levando pra fazer cesariana lá no Nair.
Então essas coisas, a gente tem que tomar uma providência, reitero o que eu digo, inclusive eu já pedi ao presidente Petrônio Nogueira para fazermos uma visita para falar com o presidente da Chesf, se possível os 15 vereadores”.
Por Redação da Revista Baiana de Notícias / Portal de Notícias da RBN