Vereador manda “beijinho no ombro” para oposição em discurso na Câmara de Salvador

O vereador Léo Prates (DEM) recorreu a um sucesso da música brasileira para responder o vereador Arnando Lessa (PT) durante a sessão na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (8). Após o petista mobilizar a comunidade de São Caetano para protestar contra a obra na Ladeira do Cacau, que seria inaugurada pela prefeitura nesta quinta-feira (9), Prates citou Valeska Popozuda e mandou “beijinho ombro”, insinuando que estão querendo atrapalhar a obra por inveja.

A obra, que ainda não foi concluída, recebeu a visita do prefeito ACM Neto nesta quarta-feira. o vereador do DEM afirmou durante seu discurso que a liberação da via vai melhorar a mobilidade urbana local. “Aquelas pessoas quando precisavam de uma ambulância, não conseguiam sair do bairro. Agora, após quatro anos e meios, a via foi liberada e vai melhorar a vida da população de São Caetano”, afirmou Prates.

{relacionadas}Ele usou ainda frase da presidente Dilma Rousseff para se referir as lideranças do local. “Queria parafrasear a ilustríssima, a brilhante a magnifica presidente da república. Ela saudou a mandioca [referência ao discurso de Dilma na abertura dos Jogos Indígenas] e eu quero agora saudar o Cacau”, disse.

Prates finalizou o discurso pedindo que o povo prestasse atenção em forças políticas retrógradas e do atraso que tentam influenciar a opinião da população. “Quero fazer citação a uma musica popular que diz assim: Aos inimigos, vida longa para que vejam a cada dia a nossa vitória. E para aqueles que gostam: beijinho no ombro”.