Em uma sessão recente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, o vereador Marconi Daniel, líder da Oposição, abordou questões preocupantes sobre a saúde pública da cidade.
Segundo Marconi, várias visitas foram feitas a hospitais locais, e a situação encontrada é alarmante. O vereador acusa o prefeito Marcondes Francisco de não ser transparente e de não tomar medidas eficazes para solucionar os problemas da área.
“O prefeito emite nota atrás de nota, mas nós não vemos ações concretas. O SAMU, por exemplo, não está funcionando como deveria. Pessoas com necessidades graves não estão recebendo o tratamento adequado, o que é inadmissível”, afirma Marconi.
Falta de estrutura e atendimento
De acordo com o vereador, não apenas a falta de equipamentos e estrutura é um problema, mas também o acesso a tratamentos psiquiátricos. “Não há veículos adequados para tratar casos mais graves, como o de uma adolescente com esquizofrenia, que precisa de internação e tratamento adequado”, revela.
O futuro da saúde em Paulo Afonso
Marconi Daniel conclui sua fala com um apelo aos demais vereadores e à população: “Temos que fiscalizar e exigir ações. Não podemos permitir que a saúde de Paulo Afonso continue nesta situação crítica”.