Vereador Marconi Daniel consegue suspensão da liminar que proibia as vaquejadas em Paulo Afonso

Foi suspensa, na quarta-feira (13), a liminar que havia proibido a realização de Vaquejadas no município de Paulo Afonso. A informação foi divulgada no perfil oficial do vereador Marconi Daniel no Facebook. A decisão foi proferida pelo Juiz de Direito, Dr. Rosalino Santos Almeida.

De acordo com a publicação, Marconi recebeu vários pedidos de pessoas que simpatizam com a prática e saiu em busca da suspensão. "A pedido de tantos amantes deste esporte que é a alegria do homem do campo, nos empenhamos para buscar a suspensão dessa liminar, nesta empreitada tivemos todo o apoio do Dr. Igor Montalvão, procurador Jurídico do Município, que nos deu todo o aparato legal junto com sua equipe, e contando com a sabedoria e discernimento do exmo. Dr. Juiz Rosalino, ontem dia 13/12, a liminar foi SUSPENSA , a vaquejada está LIBERADA…. Viva a Cultura do Homem do Sertão!" disse o vereador.

A prática da vaquejada estava proibida em Paulo Afonso, por meio de uma liminar, desde outubro de 2016, impossibilitando que os vaqueiros e promotores de eventos realizassem festas na cidade, mesmo com a decisão recente do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu a vaquejada como patrimônio cultural.

Confira a publicação completa do vereador: