Mário Galinho (SD) foi um dos vereadores mais falados no ano de 2017. Ele foi ao estúdio da TV Chico Sabe Tudo para falar das polêmicas, dos projetos e das ações desenvolvidas por ele no ano de 2017.
“ Estamos vendo a situação em que nosso país se encontra e isso nos deixa triste. Com isso, acreditei que era possível ingressar na política e fazer um trabalho diferenciado que beneficie as pessoas menos favorecidas. Tenho o histórico político do meu avô que foi vereador por cinco mandatos e a quem diga que isso vem no sangue”, afirma Mário Galinho.
Ainda na juventude, ele diz que esse é o momento de buscar as melhorias em todos os setores da sociedade de Paulo Afonso. “Tenho muita força de vontade, garra e disciplina. Por isso decidi colocar meu nome à disposição, para fazer aquilo que ninguém teve coragem, não só em Paulo Afonso, mas no Brasil”, destaca.
Sobre a prática do exercício de vereador, Galinho diz que tudo muda enquanto a teoria, mas se você continuar com os princípios, é possível desempenhar um trabalho digno de honra e respeito.
“A gente imagina que simplesmente vai chegar, fazer e acontecer, mas não funciona dessa maneira. São muitos empecilhos e entraves que acontecem nos bastidores da política e acaba com que, as vezes, a população fique com uma má impressão”, salienta.
Mesmo com essas dificuldades, o vereador diz que conseguiu mostrar o povo que o trabalho está sendo realizado e que, aos poucos, os resultados virão. “Estamos conseguindo fazer com que as pessoas entendam que nós estamos procurando fazer sempre o melhor para a nossa cidade”, acrescenta.
Sobre os projetos apresentados por Mário Galinho, ele diz alguns que contribuíram com o avanço de importantes áreas da sociedade.
“Infelizmente, a execução não parte do legislativo. Busco sempre trazer os projetos que estavam engavetados para que eles voltem a ser discutidos. Um exemplo disso é a questão da ciclovia. É uma lei que foi aprovada em 2012 Abracei com unhas e dentes. Estamos com mais de duas mil assinaturas e vamos solicitar que a prefeitura abrace essa causa e salve vidas. Outro projeto que apresentei foi sobre a dupla função de motorista. Foi aprovada por unanimidade e com grande apoio da bancada de oposição. É dessa forma que vou continuar trabalhando”, enfatiza.
Sobre o futuro enquanto vereador, Mario Galinho afirma que está aprendendo a cada dia como fazer política. “A política é feita diariamente. Ela é dinâmica e muda constantemente. Com a morte Antônio, estamos repesando como vamos trabalhar. Vamos continuar unidos enquanto oposição. Espero que o chefe do executivo cumpra com os requerimentos do legislativo”, complementa.
Ao finalizar, Galinho deixou uma mensagem de Boas Festas. Leia:
“Povo de Paulo Afonso, quero desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Muita saúde, paz, amor. Que nesta ceia não falte o alimento para que nos possamos nos confraternizar em família. Que possamos refletir o que passamos nesse ano que tenhamos força para ano que virá. Forte abraço”, finaliza o vereador Mário Galinho.
Assista a entrevista completa: