Na manhã dessa segunda-feira (5), o vereador de Paulo Afonso, Mário Galinho (SD), voltou a criticar o local de embarque dos pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) que fazem tratamento em Salvador. Após sessão ordinária da Câmara de vereadores, ele concedeu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo e mostrou sua indignação sobre a situação.
Esse assunto já havia sido abordado pelo vereador em outras sessões, onde ele vinha cobrando para que o embarque fosse feito em um espaço mais apropriado, pois o local escolhido pela prefeitura estaria gerando bastante desconforto aos pacientes que aguardam pelo transporte atualmente. Situação que ele considera desumana.
Mario Galinho ainda reclamou que havia pedido a transferência do embarque para a Secretaria de Saúde, mas sua solicitação ainda não foi atendida. "Pacientes que fazem tratamentos oncológicos, que já têm um sofrimento muito grande, ficam a mercê do sol e da chuva. E nós já fizemos vários requerimentos solicitando ao prefeito, ao executivo e também ao secretário de saúde que fizesse a adequação e transferisse o embarque para a frente da Secretaria de Saúde e até hoje não foi atendido.", disse ele, indignado.
O parlamentar também aproveitou para comentar sobre o Projeto de Lei nº 31, que foi rejeitado pela Câmara, pois solicitava autorização para a prefeitura firmar convênios sem o parecer prévio da casa legislativa. Para ele, a justificativa dada pelo governante municipal foi muito fraca, pois o mesmo teria afirmado que os vereadores seriam beneficiados por não precisarem trabalhar nessas questões. Galinho ressaltou que faz questão de exercer sua função.
Essas e outras informações você confere no vídeo abaixo: