Um vereador de Muritiba, no Recôncavo Baiano, tentou agredir um homem durante uma sessão na Câmara dos Vereadores na terça-feira (8). A confusão ocorreu em meio a um processo de cassação do mandato da vereadora Perla de Tabaréu (Avante), única opositora a compor a Câmara, após ela denunciar irregularidades por parte do prefeito Danilo de Babão (PSD).
De acordo com a assessoria de Perla, a confusão começou quando Kel da Saúde (PSD) insinuou que o marido da vereadora a agredia. O companheiro de Perla, que estava na plateia, pediu respeito, assim como um amigo da vereadora que estava no local. Em meio à discussão, o presidente da Câmara, Glauber Reis (PSD), tentou agredir o amigo de Perla, enquanto o marido da vereadora tentou apartar a confusão.
Um vídeo gravado da sessão mostra Kel da Saúde dizendo: “Já pensou se eu inventasse que o senhor é um agressor de mulher, agride fisicamente e psicologicamente sua mulher?”. Segundo a assessoria de Perla, a fala foi dirigida diretamente ao marido da vereadora. Até o momento, Kel da Saúde não foi encontrado para comentar sobre o assunto.
Caso Perla:
Perla de Tabaréu teve um pedido de cassação de seu mandato aceito na Câmara depois de denunciar o prefeito Danilo de Babão (PSD), acusando-o de possuir funcionários fantasmas e de nepotismo. As denúncias foram acatadas pelo Ministério Público da Bahia. Quinze dias após a denúncia, um pedido de cassação de seu mandato foi aprovado na Câmara Municipal de Muritiba. Em nota, o Ministério Público estadual (MP-BA) informou que foi instaurado um procedimento para apurar as denúncias feitas pela vereadora contra o prefeito da cidade, e que o processo está em andamento.
Confira o momento da confusão: