O vereador Valério José fez críticas à saúde e à educação de Glória nessa terça-feira (18) em entrevista à equipe de TV Chicosabetudo. Ao falar sobre o assunto, ele apontou alguns problemas existentes em duas comunidades do município.
Valério informou que uma escola municipal no povoado Queimadas ficou sem aula por dois dias e o motivo é que a zeladora e a merendeira passaram dois meses sem receber salário, o que levou ao fechamento da escola. Ele considerou a situação vergonhosa e disse que a educação de Glória está parada, pois o governo não tem dado 'uma atenção especial aos jovens que precisam estudar
Outro problema apontado pelo vereador é o do povoado Quixaba, que está sem agente de saúde há quase cinco meses. De acordo com o líder da oposição, o funcionário que levava atendimento do Posto de Saúde Familiar (PSF) a cerca de 170 famílias, está doente e encostado pelo INSS. Diante do caso, ele disse que se dirigiu até a secretaria de Saúde e solicitou a contratação de um substituto. Em resposta, o secretário garantiu que a medida será tomada em até 10 dias.
Confira a entrevista completa: