Vereadora cadeirante recebe ameaças por e-mail: “Estupr0 vai fazer você andar”

Talita Barbosa, a "Talita Cadeirante", é alvo de mensagens perturbadoras em sua caixa de entrada. Entenda o caso.

Talita Barbosa, vereadora do PSB em Taubaté e popularmente reconhecida como Talita Cadeirante, sofreu ameaças contundentes por meio de mensagens eletrônicas. Em um intervalo de 24 horas, ela recebeu dois e-mails com a perturbadora frase “Estupro vai fazer você andar”. Ambas as mensagens vieram do mesmo remetente.

A primeira mensagem aterrissou em sua caixa de entrada pessoal na tarde de segunda-feira, 21 de agosto, e a segunda, direcionada ao seu e-mail oficial de vereadora, chegou na tarde do dia 22. Ciente da gravidade da situação após o primeiro e-mail, Talita imediatamente reportou o ocorrido à polícia. No entanto, uma segunda ameaça chegou mesmo após o registro da ocorrência.

Os e-mails não se limitaram a ameaçar a vereadora: a mãe de Talita também foi mencionada com palavras ameaçadoras, conforme registrado no boletim de ocorrência.

O gabinete da vereadora condenou o ataque, afirmando: “Esse crime atenta contra a integridade da vereadora e tenta sufocar sua luta por uma sociedade justa, inclusiva e igualitária.”

Diante dos acontecimentos, foram solicitadas medidas adicionais para reforçar a segurança de Talita em eventos públicos. A jovem parlamentar, que tem 23 anos, foi eleita em 2020 com um total de 2,9 mil votos. Atualmente, ela é uma das três mulheres que compõem a câmara municipal de 19 membros.

Continue acompanhando as novidades e atualizações sobre o caso em nosso Portal ChicoSabeTudo.