Os vereadores do município de Sítio do Quinto-BA decidiram afastar por 90 dias, o prefeito Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa. A decisão aconteceu durante sessão ordinária realizada nesta segunda- feira(30). O resultado terminou em 5x 4 votos . Para votação ser realizada, o irmão do prefeito, vereador Bado, precisou desocupar a cadeira para dar vaga ao suplente Marcelo Gama(PT), para dar procedimento ao processo. Para o vereador, irmão do prefeito Cleigivaldo, "esse filme é velho" disparou Bado, ao vê o placar dos votos.
Por conta do nervosismo, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo de Gilson(PDT) encerrou a sessão por duas vezes antes do previsto. Rodrigo se desculpou e alegou nunca ter passado por essa situação, e retornou a as discussões.
A denúncia foi formalizada no dia 27 de novembro 2015 e após a análise da comissão foram constatados supostos atos de improbidade administrativa e infrações político-administrativas por parte do gestor por desvio de verbas, contas apresentadas pela prefeitura e reprovadas pelo TCM e licitações duvidosas.
Ao votar mais uma vez contra a vontade do povo, para favorecer e defender os interesses do prefeito Cleigivaldo, os vereadores Luciene e Edson Enfermeiro foram hostilizados com provocações, insultos e aplausos que partiu de um manifestante que estava no plenário. Para Marquinhos de Caçote, o prefeito Cleigivaldo, deita e rola com a pior câmara que Sítio do Quinto, já viu. Como pode, um vereador votar contra uma investigação que visa beneficiar uma população por inteira. De que lado estes vereadores estão? Do lado do povo ou do dinheiro, desaba, Marquinhos. Votaram contra o afastamento de Cleigivaldo os vereadores: Mota da Farofa, Zé Miúdo, Edson Enfermeiro e Luciene.
O prefeito possui uma grande rejeição pela população local devido a sua ausência na cidade. Desde que foi preso pela Polícia Federal na operação 13 de maio, as andanças do atual prefeito tem se destinado aos municípios de Paripiranga/BA e Simão Dias-SE, onde é visto com frequência. Aliados do prefeito, informaram que Cleigivaldo irá recorrer da decisão. Com o afastamento de Santa Rosa, o vice Jair dos Correios, assumirá o cargo imediatamente. No total, prefeito Clegivaldo Santa Rosa tem cinco contas reprovadas pelo TCM, sendo que a do ano de 2009 foi aprovada com ressalvas.