Vereadores fazem vigília na Câmara de Coronel João Sá (BA), aguardando ordem judicial

Coronel João Sá-BA à 420 KM da capital Salvador, vive um momento de espanto por conta de uma ação desastrosa e descabida de qualquer tipo de mérito. O vereador Cleiton Carlos Passos(PSD), inconformado com a derrota para presidência da Câmara resolveu apelar pra tomar na “Tora”, sem qualquer decisão judicial em que apontasse o vereador como presidente da câmara de vereadores o mesmo resolveu por conta própria tomar suas decisões e em companhia de um pequeno grupo de apaniguados resolveram fazer uma verdadeira bagunça na cidade.

Por volta das 22:30 h até à 24:00 h do dia 16 de janeiro do corrente ano, promoveu uma verdadeira arruaça, quebrando o silêncio da cidade com fogos, carros de som com “músicas de campanha eleitoral” rumo a Câmara de Vereadores.

Ao chegar na câmara decidiram  quebrar os cadeado dos portões e  arrombou as portas que da acesso as dependências daquela casa do Povo. Não satisfeito com tal desordem o vereador Cleiton contratou um chaveiro e ordenou o mesmo que trocasse todas as fechaduras da câmara inclusive o segredo do cofre. O atual presidente da Câmara, Renato José Ribeiro, ficou indignado com tal situação, pois o mesmo foi informado pela assessoria jurídica da câmara que não há integração de posse de qualquer natureza no período noturno.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

Sentindo os seus direitos violados e desrespeitados resolveu convocar a mesa Diretora e tomar a direção da Casa e aguardar Decisão judicial para o julgamento do mérito de questão em Tela até o pronunciamento da justiça. Da mesma forma visando restabelecer a ordem e a proteção patrimonial da Câmara de Vereadores por já ser vítima de agressões, “arrombamento” desaparecimento do livro de Ata, livro de Presença e documentos de suma importância para o exercício funcional da Casa resolveu fazer vigília na câmara temendo uma invasão por parte do vereador Cleiton Carlos Passos e seus aliados.

Pois o comentário na cidade era que, o dito Vereador Cleiton Carlos Passos, estava organizando e convidando alguns aliados para de forma truculenta realizar uma solenidade de posse neste domingo dia 18/01/2015, às 15:00 h, com apoio do seu líder maior. Enquanto isso o Presidente empossado no dia 1º de janeiro, Renato José Ribeiro, aguarda uma decisão judicial, pois, até o momento não recebeu qualquer notificação de que sua posse seria destituída respeitosamente aguarda decisão judicial.

Essas ações tumultuadas do Vereador Cleiton Carlos Passos, fere em cheio o Estado Democrático de Direito, nunca visto no Regime Democrático. Vereador redigir uma Ata em casa a seu bel prazer e interesse pessoal, e o ridículo, é seus pares assinarem essa devida ata, sem um princípio de mérito e legalidade nas suas residências. Isso é caso de polícia.

Fonte: Blog do Carlino Souza