Vice-prefeito de Paripiranga, Bahia, morre após infarto durante comício

Marcelo Sales, vice-prefeito de Paripiranga, morre aos 59 anos após sofrer infarto durante um comício no povoado Lagoa Preta. Políticos lamentam a perda.

Reprodução/ Redes sociais

Na noite de domingo (8), o vice-prefeito de Paripiranga, Bahia, Marcelo Sales (PT), morreu aos 59 anos, após sofrer um infarto fulminante durante um comício político no povoado Lagoa Preta, na zona rural do município. O evento, parte da campanha de Talisson Santa Rosa (PSD), candidato à prefeitura, foi interrompido após o mal súbito do vice-prefeito.

De acordo com os familiares, Marcelo Sales foi prontamente socorrido por equipes presentes no local, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde prévio do político, e não foi informado se ele possuía comorbidades que pudessem ter contribuído para o infarto.

Marcelo tinha uma carreira política consolidada em Paripiranga. Eleito vereador em 2008 e 2012, atualmente exercia o cargo de vice-prefeito do município. Além disso, Sales era presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e estava concorrendo novamente ao cargo de vereador nas eleições municipais deste ano.

Nas redes sociais, o prefeito Justino Neto (PSD) lamentou a morte de seu companheiro de gestão, relembrando os anos de parceria. “Sua presença sempre foi um pilar de união, e sua falta será profundamente sentida”, destacou o prefeito em sua mensagem. A deputada estadual Fátima Nunes (PT) também se pronunciou, expressando pesar pela perda de Sales. “Ainda é difícil acreditar que você não está mais entre nós”, disse a parlamentar em sua homenagem.