A apresentadora Xuxa Meneghel pediu a cassação “antes da posse” de Damares Alves, recém-eleita senadora do Distrito Federal pelo Republicanos e ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro. A petição também foi compartilhada pelo apresentador Marcelo Tas, pelo jornalista e escritor Xico Sá e pela atriz Patrícia Pillar.
O motivo da petição destaca a denúncia feita por Damares, no último sábado (8), em uma igreja da Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia. Damares informou ter descoberto que “crianças brasileiras, de três, quatro anos, que quando cruzam as fronteiras sequestradas, os seus dentinhos são arrancados, para elas não morderem no sexo oral” e que só “comem comida pastosa para o intestino ficar livre na hora do sexo anal”. Na ocasião, Damares afirmou que diante do “horror” vivido contra as crianças, Bolsonaro se levantou para protegê-las e, por isso, vive “uma guerra espiritual” para ganhar as eleições deste ano.
Conforme a petição, caso Damares tenha falado a verdade na denúncia, ela “cometeu crime de prevaricação, pois poderia evitar os maus tratos às crianças e não o fez. Não houve denúncia as entidades competentes”, detalha.
Na segunda-feira (10), o Ministério Público Federal do Pará enviou um ofício ao Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos pedindo informações sobre os supostos casos.