As respostas do Administrador Regional da CHESF, Augusto Cézar Vieira de Souza durante a sessão desta segunda-feira (13/4) no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, não foram satisfatórias.
Pelo menos essa é a avaliação do vereador Zé Carlos do BTN com base nas explicações dadas pelo APA, quando questionado sobre a proibição da passagem de moradores da barragem Leste sobre a Usina Apolônio Sales. De acordo com Zé Carlos, o transito de pessoas e veículos por aquele trecho já dura mais de meio século e não se entende essa interdição. Também não me convenceram as explicações por ele dadas sobre o alto índice mortalidade infantil registrado no HNAS. As respostas não me convenceram, afirmou.
No entanto, na mesma sessão que se discutiu a transição do repasse do HNAS para ANIVASF, o vereador Zé Carlos disse achar que a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo em Paulo Afonso era um fato consumado. “Pelo menos foi essa a impressão que tive quando conversei com o governador Rui Costa durante visita ao município de Santa Brígida recentemente”, disse.
Por Assessoria Parlamentar