Apontado como egoísta em diversas oportunidades, Cristiano Ronaldo chamou a atenção com um gesto solidário neste sábado. Autor de dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Alavés por 4 a 0, o astro abriu mão de cobrar um pênalti no fim da partida para ceder a cobrança a Benzema – que havia feito boa partida, mas não balançado as redes. Ao deixar de lado a chance de conseguir mais um hat-trick em sua carreira, o luso foi elogiado pela crítica e por companheiros de clube, a começar pelo técnico Zidane.
– Estou contente com este gesto de Cristiano. É um esporte de equipe, e ele teve um ótimo gesto com Benzema. Karim fez um jogo muito bom e merecia o gol – disse o treinador sobre o luso, que também fez questão de apontar para o francês ao agradecer uma assistência.
Além de abrir mão da oportunidade de fazer três gols e tentar se aproximar dos líderes da artilharia do Campeonato Espanhol, CR7 também adiou uma marca histórica que deve alcançar com a camisa do Real Madrid: a de 300 gols no Campeonato Espanhol (agora tem 299).
– Este time é um conjunto, há um ambiente muito bom. Esse gesto é um exemplo a mais, também de Cristiano, que manda a mensagem de que todos somos importantes. Todos temos que estar ao máximo por tudo que virá agora, e foi um gesto muito bonito de sua parte – exaltou o ex-jogador Emilio Butragueño, diretor institucional do clube.
Agora, CR7 tem 14 gols marcados na liga, e um total de 28 na temporada 2017/18. Doze destes foram feitos apenas nos últimos sete jogos, nos quais Cristiano mostrou crescimento, assim como a equipe de Zidane, que emplacou cinco vitórias seguidas.
– Não nos surpreende. Sabemos do time de pessoa que ele é Isso reflete o que se vive no vestiário. Estamos muito contentes – disse Navas sobre o gesto de Cristiano.