Há cerca de um ano, um homem vinha aterrorizando as mulheres da cidade de Dias d’Ávila (BA), ele foi responsável por ao menos oito estupros. O criminoso foi preso em flagrante após adormecer no quarto de uma das vítimas. Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), o delegado responsável pela prisão deu detalhes de como o estuprador agia.
Conforme o titular da Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila, delegado Bruno Pereira, o homem é natural da cidade de Candeias e se mudou para a zona rural de Dias d’Ávila, onde estava trabalhando fazendo alguns “bicos”. Desde então, ele vinha abusando mulheres.
As vítimas têm entre 16 e 59 anos. Parte delas tiveram suas casas invadidas por meio do telhado ou foram abordadas nas ruas da cidade, como foi o caso de uma adolescente, violentada a caminho da escola. As mulheres não tinham relação entre si, mas todos os crimes registrados até agora pela polícia ocorreram no mesmo bairro.
Até o momento, oito mulheres denunciaram os crimes e fizeram o reconhecimento do homem por meio do “espelho mágico”, um suporte de vidro onde apenas elas conseguiam ver o acusado.
“Ele foi reconhecido por uma característica física, uma deficiência na perna. Algumas das vítimas eram idosas, mas também há uma adolescente, entre elas. Acreditamos que possam existir outras”, disse o delegado.
As investigações continuam, para identificação de outras vítimas. O suspeito, que não teve nome divulgado, será indiciado pelos crimes de estupro consumado e tentado, importunação sexual, roubo e violação de domicílio.