Homem preso por vários estupros na Bahia, invadia casa das vítimas pelos telhados

Há cerca de um ano, um homem vinha aterrorizando as mulheres da cidade de Dias d’Ávila (BA), ele foi responsável por ao menos oito estupros. O criminoso foi preso em flagrante após adormecer no quarto de uma das vítimas. Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), o delegado responsável pela prisão deu detalhes de como o estuprador agia.  

Conforme o titular da Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila, delegado Bruno Pereira, o homem é natural da cidade de Candeias e se mudou para a zona rural de Dias d’Ávila, onde estava trabalhando fazendo alguns “bicos”. Desde então, ele vinha abusando mulheres.

As vítimas têm entre 16 e 59 anos. Parte delas tiveram suas casas invadidas por meio do telhado ou foram abordadas nas ruas da cidade, como foi o caso de uma adolescente, violentada a caminho da escola. As mulheres não tinham relação entre si, mas todos os crimes registrados até agora pela polícia ocorreram no mesmo bairro. 

Até o momento, oito mulheres denunciaram os crimes e fizeram o reconhecimento do homem por meio do “espelho mágico”, um suporte de vidro onde apenas elas conseguiam ver o acusado.

“Ele foi reconhecido por uma característica física, uma deficiência na perna. Algumas das vítimas eram idosas, mas também há uma adolescente, entre elas. Acreditamos que possam existir outras”, disse o delegado.

As investigações continuam, para identificação de outras vítimas. O suspeito, que não teve nome divulgado, será indiciado pelos crimes de estupro consumado e tentado, importunação sexual, roubo e violação de domicílio.