Roberto Dinamite, ex-jogador e ídolo do Vasco da Gama, morreu neste domingo (08/01), devido a complicações de um câncer de intestino que já vinha sendo tratado há algum tempo.
A doença foi anunciada no Instagram em 9 de janeiro de 2022. Há quase um ano, ele postou um vídeo avisando ter sido diagnosticado com câncer no intestino e que iniciaria o tratamento com quimioterapia. Dinamite foi submetido a uma operação para retirar uma obstrução intestinal no dia 23 de dezembro de 2021, permanecendo internado até o dia 31 do mesmo mês, quando recebeu alta médica.
Roberto Dinamite, marcou mais gols que qualquer outro jogador na história do Vasco. Além disso, é o atleta que mais fez gols nos Campeonatos Brasileiro e Carioca. Além disso, Dinamite foi o atleta que participou de mais jogos e marcou mais gols no Estádio de São Januário. Ele é um dos três jogadores do futebol brasileiro a ter mais de mil jogos por uma equipe, ao lado de Pelé e Rogério Ceni.
O ex-atleta também foi deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco vezes consecutivas, além de ter sido presidente do vasco entre 2008 e 2014.