Após formalizar sua saída da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-vice-líder do governo, Cafu Barreto, declarou apoio ao candidato ACM Neto (União Brasil). Na ocasião, ele anunciou que seu próximo objetivo é tentar convencer o senador Angelo Coronel (PSD) a se juntar à oposição.
No anúncio realizado na presença de ACM Neto e do deputado Nelson Leal (PP), Cafu Barreto enfatizou sua admiração pelo senador, mencionando a importância histórica de Coronel em sua cidade natal, Ibititá, localizada na região de Irecê. “Quando ele foi deputado, Ibititá foi, proporcionalmente, a cidade onde ele obteve mais votos”, afirmou.
Barreto expressou que sua intenção é que Coronel faça parte da chapa de oposição, destacando que esse desejo é seu foco de atuação. “O que eu vou desejar é que ele chegue perto de Neto, esse é meu desejo”, declarou.
Entretanto, o ex-vice-líder salientou que a decisão final pertence ao senador, respeitando sua trajetória e as escolhas pessoais que ele deve considerar. “Ele tem sua vida pessoal e um caminho a ser respeitado”, ponderou.
Cafu Barreto concluiu ressaltando que, ao encontrar Angelo Coronel, irá reiterar o convite para que ele se junte à base do próximo governador. “Agora, quando eu encontrar com o senador, lógico que eu vou desejar que ele venha compor aqui”, finalizou.

