A renovação de matrícula para os estudantes da rede estadual da Bahia terá início na próxima segunda-feira, dia 17, e se estenderá até o dia 28 de novembro. Durante esse período, os alunos devem se dirigir à escola onde estão matriculados para confirmar seu interesse em permanecer na mesma unidade de ensino no ano letivo de 2026.
Para realizar a renovação, é necessário que o estudante ou seu responsável, no caso de alunos menores de 16 anos, compareçam à secretaria da escola e assinem a lista de renovação. Neste momento, deve-se informar se há a intenção de continuar no mesmo colégio no próximo ano, além de atualizar informações pessoais, como endereço, telefone e e-mail, e, se necessário, apresentar documentos pendentes.
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) destaca que a falta de manifestação durante o período estipulado será considerada como um sinal de que o aluno deseja manter a vaga para o próximo ano letivo. Importante frisar que esse processo é destinado exclusivamente aos estudantes que já fazem parte da rede estadual.
A SEC também irá divulgar em momento oportuno as datas e instruções referentes à matrícula de novos alunos, que não estão abrangidos por essa renovação.

